https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1667/slider/8ef07ca571186bb52eccbce6112ba538.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1667/slider/6ef4972b221dec23474ff927111d8eff.png
Valdemiro Santiago é resgatado após seu barco ficar à deriva
19/01/2017 21:21 em Mundo Cristão

A lancha do apóstolo Valdemiro Santiago teve uma pane mecânica na noite  de terça-feira (17) e ficou à deriva por toda a madrugada na costa de Ilhabela, litoral norte do estado de São Paulo. Só foi resgatada pelos bombeiros às 5h30 da manhã desta quarta-feira (18), próximo ao farol Ponta do Boi, costa sul da ilha.

O líder da Igreja Mundial do Poder de Deus estava no barco com outras pessoas, incluindo o genro do pastor. Eles teriam saído de barco para pescar em alto-mar.

A embarcação sofreu uma pane mecânica perto das 10 da manhã, mas as autoridades só foram chamadas às 22 horas. A informação foi confirmada pela igreja e pela assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros.

Após o incidente, os ocupantes da lancha conseguiram ligar para um sobrinho do pastor. Ele acionou as equipes de resgate e passou as coordenadas.

De acordo com a Capitania dos Portos, um outro barco particular, que estava na região, foi  acionado para ajudar no resgate, mas não conseguiu fazer o reboque da lancha, que seria propriedade do líder religioso.

Após o susto, todos passam bem, divulgou a revista Veja.

 

Experiência com naufrágio

Santiago tem experiência no mar. Ele conta em seu livro “O grande livramento”, o naufrágio que sofreu em Moçambique em 1996, quando ainda era pastor da Universal. Valdemiro estava em uma embarcação com mais três conhecidos.

O barco afundou a 20 quilômetros da costa.  Segundo ele, mesmo sem colete salva-vidas, conseguiu nadar por oito horas em alto mar, até conseguir chegar à praia.  “Tive a clareza de que os anjos do Senhor haviam me visitado e me dado o livramento”, relata na obra . Dos três companheiros, dois morreram e um foi resgatado.

por Jarbas Aragão.

Deixei a sua opinião. Escreva um Comentário.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!