https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1667/slider/8ef07ca571186bb52eccbce6112ba538.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1667/slider/6ef4972b221dec23474ff927111d8eff.png
Ex-jogador é curado no leito do hospital ao clamar a Deus: “Ele me respondeu”
25/02/2019 08:33 em Mundo Cristão

David Valcich cresceu em um lar disfuncional e se tornou um adolescente rebelde, até que ele encontrou um escape no esporte. Não durou muito até que ele trocasse os treinos de futebol americano da Universidade Estadual Middle Tennessee pelas noitadas.

Entre os treinos e as festas, ele passou a consumir grandes quantidades de analgésico para amenizar as lesões. Logo o tratamento se tornou um vício. “Eu queria qualquer coisa que anestesiasse a dor das emoções e feridas que nunca foram tratadas”, disse David à CBN.

David passou a prescrever receitas falsificadas e foi preso após ser descoberto pela polícia — uma detenção que aconteceu após uma resistência violenta. O jovem foi acusado de 18 crimes e 3 contravenções, mas passou apenas um mês na cadeia.

Depois de perceber que suas chances como estudante e jogador acabaram, ele se afundou na cocaína pelos próximos dez anos. Ele chama a fase dos 20 anos de idade de “década perdida”.

Em sua terceira overdose, em junho de 2006, David acordou no hospital com a notícia de que seus rins estavam parando. Ele teve insuficiência renal e contraiu hepatite C. Os médicos o informaram que ele ficaria dependente de diálise pelo resto de sua vida, a menos que fizesse um transplante.

“Era como se alguém tivesse acabado de derrubar uma carga de tijolos no meu peito”, ele lembra. “Entrei em total desesperança e desespero. Enquanto esperava no hospital, estava em luto pelos anos perdidos”.

 

Resposta de oração

 

Após quatro dias sem apresentar melhoras, os médicos informaram que iriam iniciar a diálise. Naquela noite, David clamou a Deus: “Eu nem sei se Você é real, mas se Você for, eu quero conhecer Você. Por favor me ajude”.

Os médicos chegaram no dia seguinte com notícias ótimas: sem explicação alguma, o quadro de David teve uma reviravolta. “Eu sabia que era Deus respondendo a minha oração. Eu fiquei maravilhado”, ele disse.

Nos seis meses seguintes, David foi morar com a mãe e se aprofundou em Deus. “Eu sabia que Deus não só curou meus rins naquela cama de hospital, mas que Jesus Cristo era real e nasceu neste mundo”, afirma. “Eu não tinha essa compreensão completa do Evangelho, mas entendi que Jesus morreu por mim”.

O vazio foi preenchido em David e até mesmo sua família se reconciliou. “Deus está no negócio de restauração. Ele adora reformular as coisas para adotá-las para um novo propósito”, observou. “Ele também redime as coisas do nosso passado e depois usa no presente. Percebi que não havia nada no mundo que pudesse preencher o buraco no meu coração e que somente Jesus poderia”.

Fonte: Gospel Prime

COMENTÁRIOS