https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1667/slider/8ef07ca571186bb52eccbce6112ba538.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1667/slider/6ef4972b221dec23474ff927111d8eff.png
YouTube cancela canal de pregações, alegando "práticas enganosas"
02/02/2017 18:54 em Tecnologia

O YouTube cancelou temporariamente um popular canal de pregações, alegando que os vídeos violavam seus termos de acordo, incluindo "práticas enganosas e conteúdo enganoso ou outras violações de Termos de Serviço".

A SermonIndex tinha mais de 35 milhões de visualizações em mais de 5 mil vídeos que foram publicados e compartilhados milhares de vezes em toda a web. Quando o canal relatou a suspensão, o YouTube respondeu:

“Olá, obrigado pelo recurso de suspensão da sua conta. Decidimos manter sua conta suspensa com base em nossas Diretrizes e Termos de Serviço da Comunidade”.

No entanto, o YouTube reativou o canal na última quarta-feira, 1 de fevereiro. "Analisamos novamente sua conta e concluímos que ela não viola nossos Termos de Serviço, portanto, a sua conta está fora de suspensão, o que significa que ela está novamente ativa e operacional e está em boas condições", disse o YouTube.

 

Investida do inimigo

Greg Gordon, fundador do SermonIndex, disse que o cancelamento da conta foi uma investida do inimigo. "Nós dirigimos o ministério de SermonIndex.net por quase 14 anos, sempre pela fé. Apenas em duas vezes o YouTube havia notificado ‘abuso’ nas edições que aconteceram no passado. Em 2005 houve publicação de pornografia no site, ao mesmo tempo eu me senti muito mal. Então eu descobri o que estava acontecendo no site e ele foi restaurado”, disse.

“Eu fiquei doente há três dias, foi quando descobri o que aconteceu com o canal no YouTube. Comecei a considerar isso um ataque direto do inimigo. Na mesma noite, eu desmaiei e caí. Fui parar no pronto socorro. Isto nunca tinha acontecido comigo. Com uma gripe ou doença. Temos o apoio de oração de milhares de guerreiros", ressaltou.

 

Discriminação religiosa

O cancelamento temporário pode ser indicativo da crescente discriminação religiosa na América. Embora Donald Trump esteja no cargo de presidente, Gordon diz que vê sinais crescentes ao nosso redor.

"A perseguição on-line é mais fácil de acontecer, e parece que o recurso para descobrir a verdade real pode ser difícil. Na China isso acontece com os crentes em formas de pagamento de salários.Também aqueles que são encontrados trabalhando em uma igreja doméstica são despejados de um apartamento e seu nome é colocado em uma lista. Então encontrar um aluguel depois, na mesma cidade, pode ser difícil. Esta é uma forma mais sutil de perseguição e bastante eficaz", diz Gordon.

O canal agora está de volta e funcionando, com os sermões restaurados. Gordon diz que a experiência com o YouTube deve ser um exemplo de como os ministérios cristãos interagem com o gigante das mídias sociais.

com informações de Charisma News

Deixe a sua opinião. Escreva um comentário.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!