https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1667/slider/8ef07ca571186bb52eccbce6112ba538.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1667/slider/6ef4972b221dec23474ff927111d8eff.png
O app da Bíblia YouVersion revela o versículo bíblico mais lido em 2017
10/12/2017 17:45 em Tecnologia

Em 2017, mais pessoas que nunca leram, ouviram, refletiram e compartilham a Palavra de Deus, de acordo com a popular Aplicação da Bíblia YouVersion. Mas qual foi a passagem mais popular das escrituras deste ano?

O versículo da Bíblia que foi compartilhado, marcado e destacado na maioria das vezes pela comunidade global de aplicativos da Bíblia durante 2017 é Josué 1: 9, que diz: "Este é o meu comando - seja forte e corajoso! Não tenha medo ou desanime. Para o Senhor seu Deus está com você onde quer que você vá ".

No entanto, o relatório diz que, nos Estados Unidos, o versículo mais popular deste ano foi Romanos 8:28: "E sabemos que, em todas as coisas, Deus trabalha para o bem daqueles que o amam, que foram chamados de acordo com o propósito de Deus ".

Criado em 2008 como um dos 200 aplicativos disponíveis na loja de aplicativos do iPhone, o aplicativo Bíblia YouVersion já alcançou a marca de download de 295 milhões.

Em média, 1,4 pessoas instalaram o aplicativo e 10,8 versos foram compartilhados a cada segundo de cada dia em 2017.

"Nós acreditamos que a Bíblia é uma fonte duradoura de coragem e força", fundador YouVersion e Life.Church Pastor Bobby Gruenewald disse em uma declaração para Faithwire. "Somos encorajados a ver nos dados deste ano que pessoas de todo o mundo estão encontrando esperança na Palavra de Deus".

Ele acrescentou: "Nos últimos anos, a tecnologia tornou possível acelerar a tradução da Bíblia como nunca antes. Há um impulso incrível em torno desse esforço que sabemos que não vai parar até que toda pessoa tenha a Escritura disponível em sua linguagem de coração".

Um usuário de aplicativo, identificado como Vinod P. do estado de Bihar na Índia, foi citado como dizendo: "A disponibilidade de diferentes versões fez minha bíblia estudar mais profundamente, e agora li toda a Bíblia muitas vezes. Eu considero ler o todo A Bíblia é uma das conquistas mais significativas da minha vida. A Aplicação da Bíblia tornou possível. "

No entanto, mais de um bilhão de pessoas ainda não têm a Bíblia em sua língua, de acordo com YouVersion, que diz que está trabalhando para que o Novo Testamento seja traduzido para 99,9% da população mundial até o ano de 2033.

No início deste ano, o aplicativo adicionou  uma função de Realidade Virtual para permitir um estudo bíblico mais interativo e imersivo. Life.Curch, criadora da YouVersion, trabalhou com a empresa de produção de filmes The Octagon Project para criar o recurso.

"Graças a esta parceria com The Octagon Project, a comunidade YouVersion pode experimentar os mesmos passos que Jesus levou em Jerusalém", afirmou Bobby Gruenewald, pastor da inovação da vida e fundador da aplicação da Bíblia YouVersion na época. "Estamos entusiasmados em aproveitar a tecnologia como realidade virtual para ajudar as pessoas a se tornar mais imersas na Escritura".

No ano passado, Gruenewald disse ao que ele "nunca poderia ter imaginado quantas pessoas iria confiar nela todos os dias, em todo o mundo".

"Deus fez muito mais através da Aplicação da Bíblia do que poderíamos ter perguntado ou imaginado, especialmente na criação de um grupo diversificado de pessoas e organizações para se reunir em torno de uma missão comum", disse ele. "Tradutores, editores, sociedades bíblicas, igrejas, autores e centenas de voluntários se juntaram como uma coalizão massiva com um único propósito: ajudar as pessoas a se envolverem plenamente na Bíblia".

 

Com informações The Christian Post

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!