https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1667/slider/8ef07ca571186bb52eccbce6112ba538.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1667/slider/6ef4972b221dec23474ff927111d8eff.png
#1 Mix Bazar Hope House: A moda é ser solidário!
04/05/2016 13:08 em Novidades

Instituto Hope House promove bazar e blogueira Jade Seba volta a Florianópolis para vender e dar dicas

O Instituto Hope House em parceria com o Shopping Iguatemi Florianópolis promove nos dias 14 e 15 de maio o #1 Mix Bazar Hope House. Serão vendidas roupas novas e usadas em bom estado. A iniciativa tem como objetivo arrecadar fundos para a construção de uma escola de artes. Madrinha do instituto, a modelo e blogueira Jade Seba estará entre as convidadas especiais, recepcionando compradores, vendendo peças e dando dicas de beleza e moda. 

O evento ocorrerá dentro das dependências do centro comercial que abre mais uma vez as portas para a causa da orfandade, apoiando e apostando na importância da realização desta ação. Toda a renda arrecada com as vendas das doações será revertida para o instituto que atende a jovens em situação de abandono e vulnerabilidade, moradores de abrigos públicos da Região Metropolitana de Florianópolis (SC). Entre as prioridades do Instituto Hope House está a construção de um espaço para que os cursos possam ser ministrados. “Temos planos de construir uma escola de artes. E esse evento deve contribuir em vários aspectos, seja na divulgação do projeto, da causa e também junto a toda essa mobilização. Estamos unindo forças a pessoas engajadas com causas sociais, todos unidos pelo propósito comum de transformar vidas”, afirmou a diretora geral do instituto, Themis Duranti. O valor deverá ajudar também na execução dos cursos de Introdução de Moda, Dança, Teatro e Artes Visuais, previstos para este ano.

Segundo a diretora executiva do instituto, Patty Martins, Jade Seba que está entre as pessoas engajadas que apoiam o projeto tem presença confirmada. “A Jade será a anfitriã e passará algumas horas com a gente. Ela será vendedora e fará o primeiro contato com o cliente. Além da Jade estamos contando com a participação de outras blogueiras locais que também vão atuar como vendedoras das peças que são fruto de doações, inclusive roupas da própria Jade”, comentou Patty. 

Essa é a segunda vez que Jade participa de um evento realizado pelo Instituto Hope House. Em dezembro do ano passado, a blogueira esteve em Floripa para participar do desfile de conclusão do Curso de Introdução à Moda realizado pelo instituto e seus parceiros. Desde então, Jade adotou a causa. “Para mim é muito incrível participar de qualquer tipo de evento que a gente ajude as pessoas, principalmente porque quando se trata de ajudar eu sempre me posicionei e sempre preferi fazer as coisas pessoalmente, porque tem um carinho a mais envolvido do que simplesmente fazer uma doação. E esse evento é super importante, apesar de ser um momento de compras, o dinheiro arrecadado será destinado a uma coisa do bem. É um jeito de todos se beneficiarem ao mesmo tempo, tanto que comprar quanto aqueles que contam com essa ação para serem beneficiados por meio do instituto”, completou Jade.

Sobre o Instituto Hope House - Histórias de abandono são comuns em todo o território brasileiro. Vítimas do descaso ou das fatalidades da vida, crianças e adolescentes crescem devastados emocionalmente, psicologicamente e, às vezes, até fisicamente. Com o desejo de impactar e transformar essas vidas, o Instituto Hope House tem se dedicado à cuidar e amar crianças e adolescentes moradores de abrigos, adotando, ensinado e gerando filhos por meio das artes.

"Acreditamos que a arte é um elemento importante na construção de outros olhares e sentidos, em relação ao saber das competências, individuais e transitórias, porque se situa em polos aparentes opostos e contraditórios, entre razão e intuição, racionalidade e emoção, simplicidade e complexidade, entre o presente, o passado e o futuro", afirma Themis Duranti, diretora geral do instituto que explica ainda que a finalidade do projeto é contribuir de forma a mudar a realidade desses jovens, estimulando e potencializando de forma harmônica e equilibrada, competências como: saberes e habilidades físicas, morais, intelectuais e econômicas. "Levando também à reflexão ética, política, ambiental, social, artística, a partir de atividades nas quais o aluno além de conhecer, aprenda a fazer, conviver e ser", completou.

Com sede localizada em Florianópolis, em Santa Catarina, o Instituto tem realizado trabalhos nas cidades de Porto Alegre (RS), Palhoça (SC) e Florianópolis (SC).  

Serviço:

#1 Mix Bazar Hope House - Shopping Iguatemi Florianópolis

Endereço: Av. Me. Benvenuta, 687 - Santa Monica, Florianópolis - SC

Data: Dias 14 e 15 de Maio - Horário: Das 10h às 22h

 

Outras informações, entre em contato:

Instituto Hope House

www.institutohopehouse.com

Assessoria de Imprensa - Marcela Fonseca

Contato: +5511 99278-9331

E-mail: imprensa@hopehouse.com.br

 

COMENTÁRIOS