https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1667/slider/8ef07ca571186bb52eccbce6112ba538.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1667/slider/6ef4972b221dec23474ff927111d8eff.png
Técnico do Liverpool: “Não há deuses do futebol, mas existe um Deus que nos ama”
06/05/2018 22:25 em Esporte

Vencedor de 18 taças do Campeonato Inglês e de 5 da Liga dos Campeões, o Liverpool FC tem um passado de glórias, mas vivia uma fase sem brilho há pelo menos uma década. Com a chegada do alemão Jurgen Klopp como treinador, em 2015, os “reds” voltaram a ser destaque no futebol internacional.

Prestes a disputar novamente uma final da Liga dos Campeões, contra o Real Madrid, a expectativa de seus torcedores é que a equipe volte a ser protagonista no cenário esportivo mundial. O lema “In Klopp we trust” [Nós acreditamos em Klopp] é visto com frequência em faixas e camisetas durante as partidas do Liverpool.

Reservado, Klopp não fala muito sobre sua vida pessoal. Porém, no início de sua carreira, comando do clube alemão Mainz, ele deu algumas declarações surpreendentes sobre sua fé cristã. Após uma derrota de sua equipe, um repórter perguntou se os “deuses do futebol” estavam contra ele.

O técnico foi incisivo: “não há deuses do futebol, mas existe um Deus que nos ama assim como somos, com todas as nossas peculiaridades. Mas somos nós que devemos marcar nossos próprios gols”. Disse ainda que seu “relacionamento com Deus mudou sua perspectiva de vida”.

O treinador disse que a opção pelo futebol sempre lhe causava problemas em casa. “Com cerca de 13, 14 anos, surgiu a questão: posso jogar no domingo de manhã, embora saiba que deveria ir à igreja? Logo percebi que havia muito tempo no resto da semana para a fé”.

Em uma entrevista mais recente, ao ser questionado sobre sua “filosofia do futebol”, Klopp afirmou que sua fé era mais importante para ele do que o jogo. “Sou um crente, mas não falo muito sobre isso! Se alguém perguntar sobre minha fé, eu explico. Não tenho a pretensão de ser algum tipo de missionário, mas quando olho para mim e para a minha vida sinto-me guiado pelas mãos divinas. Acho uma pena que outras pessoas não tenham essa sensação de segurança.”

Com informações Premier Christianity

Deixe a sua opinião. Escreva um comentário.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!