https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1667/slider/8ef07ca571186bb52eccbce6112ba538.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1667/slider/6ef4972b221dec23474ff927111d8eff.png
Governo vai simplificar impostos para igrejas
20/05/2019 08:38 em Política

O presidente Jair Bolsonaro se reuniu durante a semana com representantes da Bancada Evangélica para tratar sobre temas relacionados à tributação das igrejas. Entre os parlamentares ouvidos pelo presidente, estão o deputado pastor Marco Feliciano (PODE-SP) e o também deputado Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ).

Um dos assuntos tratados foi à questão polêmica sobre a possível taxação das igrejas, que já foi desmentida pelo Planalto. Na oportunidade Bolsonaro reforçou a garantia de que não tem nenhum interesse em criar impostos para igrejas evangélicas, conforme havia sido declarado pelo secretário especial da Receita, Marcos Cintra.

Esclarecida essa polêmica, o presidente também ouviu o pedido para que o prazo de declarações de receitas e despesas de igrejas à Receita Federal seja estendido para além dos atuais três meses. O pedido se deve ao grande número de multas.

Os parlamentares evangélicos acusam a Receita de estar promovendo uma perseguição religiosa com uma indústria das multas contra as igrejas. Eles querem que a declaração volte a ser anual, como era antes.

As multas aplicadas contra igrejas chegam a R$ 40 milhões por ano, segundo informou o próprio secretário especial da Receita. Com a ampliação do prazo, as igrejas poderiam se adequar melhor as exigências.

Imposto

A taxação das igrejas evangélicas é um tema reiteradamente discutido por políticos, mas rejeitado pelo Planalto. A Presidência da República já enfatizou que não irá criar um imposto para as igrejas, principalmente por conta do trabalho social que elas oferecem.

O presidente Jair Bolsonaro tem muita proximidade com lideranças evangélicas e tem deixado muito claro o apoio do seu governo as instituições religiosas.

A fala de Marcos Cintra chegou a colocar o seu cargo em risco, com diversos pedidos de destituição do cargo por parte de aliados do presidente

FONTE: Gospel Prime

COMENTÁRIOS