https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1667/slider/8ef07ca571186bb52eccbce6112ba538.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1667/slider/6ef4972b221dec23474ff927111d8eff.png
Ministro da Saúde incentiva pastores: “preguem, as pessoas precisam”
26/03/2020 22:29 em Saúde

Em coletiva realizada nesta quinta-feira (25), o ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta defendeu a importância do papel das igrejas em meio a pandemia de Covid-19, causada pelo novo coronavírus.

O ministro, que tem sido muito elogiado por seus posicionamentos, afirmou que a “fé é um elemento de melhora da alma, do espírito”. Ele defendeu que as igrejas sejam mantidas abertas para ajudar necessitados, mas que não haja reuniões e aglomerações.

“Oração é bom. Me perguntaram outro dia se as igrejas devem estar abertas ou fechadas. Que fiquem abertas, só não se aglomerem. Mas rezem, orem”, pediu.

Mandetta também falou sobre a importância da sociedade não parar completamente neste momento.

“A saúde não é uma ilha, não vamos tratar isoladamente, não existe só coronavírus. Eu tenho recebido médico que está fechando consultório de pediatria, clínicas de ultrassonografia. A vida continua. Outras doenças acontecem, as pessoas têm necessidades”, afirmou o ministro.

Aos líderes religiosos, o médico enfatizou a necessidade da intervenção divina em meio ao caos. “Pastores, padres, preguem pela televisão, preguem pela internet, as pessoas precisam. Façam suporte telefônico”, enfatizou.

O presidente Jair Bolsonaro tem sido um árduo defensor de que igrejas devem permanecer abertas por serem “o último refúgio das pessoas”. O presidente afirma que “o pastor vai saber conduzir seu culto. Ele vai ter consciência – o pastor, o padre -, se a igreja está muito cheia, falar alguma coisa. Ele vai decidir lá”.

Fonte: Reprodução Gospel Prime

COMENTÁRIOS