https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1667/slider/8ef07ca571186bb52eccbce6112ba538.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1667/slider/6ef4972b221dec23474ff927111d8eff.png
Live histórica marca o reencontro de Davi Sacer e o Ministério Trazendo a Arca
05/05/2020 20:23 em Música

Uma live superespecial marcou o reencontro de Davi Sacer e o Trazendo a Arca. Um projeto da Som Livre, esse foi um tempo para matar a saudade dos amigos e levar alegria e esperança para as pessoas. A live foi gravada na Igreja Batista Atitude, localizada na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, igreja onde Davi Sacer congrega, presidida pelo pastor Josué Valandro Jr. Este presente para os amigos e o público aconteceu no dia 2 de maio de 2020, às 19h, no canal YouTube do Ministério Trazendo a Arca.

A ideia anterior era promover esse encontro em um DVD, mas a pandemia do coronavírus adiou a gravação que seria realizada no dia 13 de abril. Davi e sua esposa, Veronica Sacer, começaram a fazer algumas lives devocionais diárias para o público no Instagram do cantor. A partir delas, veio a ideia de se fazer uma live chamada “Davi Sacer e Banda”, com a participação muito especial do pastor Luiz Arcanjo e da Veronica. Esse primeiro encontro aconteceu no canal YouTube de Davi Sacer no dia 16 de abril. O sucesso foi tão grande, que o público pediu pelo encontro de Davi com os demais membros do Trazendo a Arca. Foi então que decidiram fazer este reencontro em uma nova live com Davi Sacer e a formação original do Trazendo a Arca, em quatro horas de músicas que marcaram gerações.

Entre as 30 canções gravadas, estão: “Toque no Altar”, “Toda sorte de bênçãos”, “Trazendo a Arca”, “Entre a Fé e a Razão”, “Em Ti esperarei” e “Olha pra mim”. Davi fala sobre a dificuldade na escolha das músicas: “Foi difícil escolher apenas 30 canções entre tantas, que foram geradas na presença de Deus e impactaram a vida de milhares de pessoas, mas temos certeza de que escolhemos bem, na direção do Senhor. Foi incrível reviver aquelas canções com pessoas tão queridas, onde tudo começou! Foram horas de muita emoção para nós e para todos que assistiam!” 

Participaram da live: Ronald Fonseca (produtor), Isaac Ramos (guitarrista), Andre Mattos dos Santos (bateria), Luiz Arcanjo (vocal), Davi Sacer (vocal), Veronica Sacer (vocal) e Deco Rodrigues (baixista). A manager, Margarida Bucater, intermediou esse projeto à Som Livre.

Davi relembra o tempo em que eles caminharam juntos na igreja, no Ministério Apascentar de Nova Iguaçu (RJ) e depois no Trazendo a Arca. Ele diz que a história deste grupo de amigos foi construída no altar, mas também no secreto em Deus. “Foi um tempo que marcou nossa vida e que ficará para sempre em nosso coração. Orávamos e buscávamos Deus juntos. E dEle recebíamos juntos também. Não há como esquecer estas coisas!”

Veronica Sacer declara o seu apreço pelos integrantes do Trazendo a Arca. Ela diz que conhece a caminhada de cada um e sabe da integridade deles e que o seu carinho por eles vem muito antes da projeção que têm hoje. Ela conta um pouco da sua emoção nesse projeto: “Eu me emocionei muito ao revê-los. Como foi lindo reviver essas canções, que não têm fim, ao lado de pessoas tão queridas. Estou como quem sonha, ainda sob os efeitos desta live tão impactante e impressionante! É maravilhoso constatar a nossa contribuição para a música gospel dessa nação. Essas canções permanecem no coração das pessoas, nas canções das igrejas e isso é para sempre. São fortes as lembranças de milhares de testemunhos de como essas canções alcançaram pessoas, trazendo libertação, salvação e cura. Recebemos testemunhos de cura também durante a live.”

O pastor Luiz Arcanjo, líder do Trazendo a Arca, um dos mais importantes ministérios de louvor do Brasil, conta que ficou surpreso por ver que jovens de 15 e 16 anos conhecem as canções do Trazendo a Arca, mostrando que elas continuam abençoando gerações. Gravar essa live com o Davi, a Veronica e o Ronald, amigos com os quais não tocava há dez anos, foi algo muito marcante para ele: “Para mim, é um prêmio ser músico, cantor e compositor. E fazer isso para Deus é um prêmio impagável. Essa live uniu tudo isso de uma vez só. Fiz o que eu mais amo, para quem eu mais amo (Deus) e com pessoas pelas quais sinto um amor imenso. Essa é a definição desta live! – Luiz Arcanjo diz emocionado.

O produtor, tecladista e compositor, Ronald Fonseca, foi uma das peças-chave desse projeto na época, produzindo os arranjos e também ajudou a compor algumas das canções importantes do Trazendo a Arca. Além de rever amigos, lembrar das risadas e das lágrimas derramadas, Ronald Fonseca diz que este reencontro foi uma segunda chance para cumprir o propósito de abençoar as pessoas: “É maravilhoso saber que tivemos um papel relevante na música cristã brasileira. A participação do público foi incrível, como se estivessem ali pertinho de nós. Nesta pandemia mundial da Covid-19, foi gratificante levar às pessoas em todo o mundo um pouco da Palavra de Deus, de alento e esperança e das nossas experiências com Ele por meio das nossas canções.”

“Eu sei que ao assistir esta live e ouvir estas canções, você vai se lembrar de muitos momentos que elas marcaram. Contudo, quero que você as ouça também com a certeza de que Deus é poderoso para fazer infinitamente mais no tempo presente, utilizando as mesmas canções e tocando novamente o seu coração e a sua disposição de adorá-lo, de se quebrantar na presença dEle. Assim, ouça essas música com o coração quebrantado, sabendo que Deus pode gerar coisas novas em sua vida, em sua família e em seu ministério.” (Davi Sacer)

Toda essa captação está sendo editada e os melhores momentos desse encontro histórico poderão ser conferidos em todas as plataformas de streaming e também no YouTube em breve.

Ouça o cantor via streaming: https://voceadora.lnk.to/DeusdePromessas

Acompanhe o cantor nas Redes Sociais!

Instagram: www.instagram.com/davisacer
Facebook: www.facebook.com/DaviSacerOficial
Twitter: www.twitter.com/davisacer

Fonte: Por Ana Paula Costa
Assessoria Gospel Som Livre – Você Adora

 

COMENTÁRIOS