https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1667/slider/8ef07ca571186bb52eccbce6112ba538.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1667/slider/6ef4972b221dec23474ff927111d8eff.png
“Quem é Jesus” é uma das perguntas mais feitas no Google Brasil
26/11/2016 09:38 em Tecnologia

Um levantamento da empresa de marketing digital SEMRush revela quais são as perguntas mais comuns feita pelos brasileiros ao Google. Os números foram colhidos nos primeiros 6 meses de 2016, a partir do software da empresa, que vasculhou mais de 6 milhões de palavras-chave.

O objetivo é identificar tendências e analisar os assuntos que mais geram dúvidas nos usuários brasileiros da ferramenta de busca mais popular do mundo.

A primeira expressão do ranking é “Como chegar?”, usada por 823 mil pessoas que precisaram de ajuda e recorreram ao Google. No distante segundo lugar vem “Como fazer tapioca?” (com 90,5 mil menções). A enigmática “porque ele vive?” aparece na terceira colocação, com 12,1 mil buscas.

O levantamento também apontou a preocupação dos brasileiros com diferentes questões, entre elas “Quem é Jesus”. Em sexto lugar, essa é a dúvida de 5,4 mil pessoas no primeiro semestre.

O Portal Gospel Prime fez o teste na busca a partir da página inicial do Google e na procura por voz no celular. Na lista de sites sugeridos, a primeira resposta oferece um link para o site dos Testemunhas de Jeová, onde se ensina que Jesus não é Deus, ou seja, é uma criatura e não pertence a Trindade. Isso confronta diretamente o que a teologia bíblica ensina sobre Cristo.

O fato de essa ser a primeira sugestão pode enganar a muitas pessoas, uma vez que a tendência é que se clique nela. O próprio Google apresenta como “item também pesquisado” a pergunta “Jesus Cristo foi criado?”.

Embora seja apenas um levantamento para fins de pesquisa de marketing e tendências, cabe a reflexão de como as igrejas estão tratando a questão da evangelização online.

Na busca pelo celular, a voz sintetizada informa que esse é o título do 3º álbum infantil do Diante do Trono. Logo em seguida apresenta também o link do site das Testemunhas de Jeová.  As páginas listadas a seguir, mesmo as evangélicas são bem antigas e não receberam atualização recente.

Veja abaixo a lista completa do ranking:

“Como chegar?” 823 mil menções
“Como fazer tapioca?” 90,5 mil menções
“Porque ele vive?” 12,1 mil buscas
“Como cozinhar batata doce?” e “Como usar whatsapp no PC?” 9,9 mil buscas
“Como montar um currículo?” e “O que significa keep calm?” 8,1 mil buscas;
“Quem é Jesus?” e “Onde fica Punta Cana?” 5,4 mil buscas
De onde é esse número? 1,3 mil buscas
Como consertar ventilador? 720 buscas
Qual a diferença entre mal e mau? 590 buscas
Como se chama o esquilo da era do gelo? 140 buscas

por Jarbas Aragão

Deixe a sua opinião. Escreva um comentário.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!