https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1667/slider/8ef07ca571186bb52eccbce6112ba538.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1667/slider/6ef4972b221dec23474ff927111d8eff.png
Aplicativo católico ajuda fiéis a confessarem seus pecados
26/11/2016 09:42 em Tecnologia

A confissão dos pecados é um antigo mandamento bíblico, que na tradição católica deve ser feita a um sacerdote. Para aqueles que alegam dificuldades em cumprir com suas obrigações religiosas, uma arquidiocese católica da Escócia lançou o primeiro “localizador de confessionários” do mundo, utilizando a tecnologia do GPS comum nos smartphones.

A arquitetura é similar ao Tinder, aplicativo que promove encontros amorosos. A arquidiocese de Saint Andrews, em Edimburgo, utilizou o conceito para oferecer “a igreja mais próxima” àqueles que procuram um lugar para a confissão.

“O uso dessa tecnologia poderia ter um grande impacto na maneira como a Igreja Católica oferece a misericórdia de Deus e a alegria do Evangelho ao mundo contemporâneo”, acredita o arcebispo Leo Cushley, um de seus criadores.

Em visita ao Vaticano, nesta semana ele apresentou o aplicativo, que recebeu o aval da Santa Sé. Desenvolvido pela empresa de tecnologia Musemantik, o novo serviço, já está disponível nos dispositivos para iOS e deve ganhar uma versão para Android em breve. Seu nome oficial é “The Catholic App”, mas já foi apelidado de “Sinder”, um trocadilho com a palavra em inglês para pecado: sin.

Maciej Zurawski, fundador da Musemantik, assegurou ao The Guardian: “Os sites estão perdendo popularidade, por isso tornou-se necessário para essa geração acostumada com tecnologia, oferecer um aplicativo que sirva como um auxílio, um amigo virtual que ajuda a lhe inspirar”.

por Jarbas Aragão.

Deixe a sua opinião. Escreva um comentário.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!