https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1667/slider/8ef07ca571186bb52eccbce6112ba538.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1667/slider/6ef4972b221dec23474ff927111d8eff.png
Marcha Para Jesus do Rio de Janeiro é reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado
04/08/2023 20:00 em Mundo Cristão

 

 

Evento faz parte do calendário oficial do Estado desde 2011

 

Às vésperas de sua 16ª edição, que acontece no dia 19 de agosto, a Marcha Para Jesus do Rio de Janeiro foi reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado. O evento recebeu essa certificação por meio da Lei 10.072/2023, de autoria do deputado estadual Otoni de Paula, que foi aprovada pelo governador Cláudio Castro e publicada em uma edição extra do Diário Oficial, do dia 24 de julho de 2023.

Desta forma, o Estado do Rio de Janeiro “assume o compromisso de estimular, apoiar, preservar e divulgar as manifestações culturais, religiosas e expressões artísticas, inclusive as de iniciativas populares”.

- O reconhecimento da Marcha Para Jesus como patrimônio cultural proporcionará maior visibilidade e proteção ao evento, garantindo sua preservação para as gerações futuras. Além disso, o apoio do Poder Executivo na divulgação e promoção desse patrimônio cultural fortalecerá a identidade religiosa e cultural do estado. A diversidade religiosa é fundamental na sociedade e deve ser respeitada. O reconhecimento da Marcha Para Jesus como patrimônio cultural ressalta sua importância como manifestação de fé e fraternidade - declarou o parlamentar.

A Marcha Para Jesus do Rio de Janeiro foi realizada pela primeira vez em 1998. No dia 03 de setembro de 2009, foi instituído o Dia Nacional da Marcha para Jesus e, dois anos depois, mais precisamente no dia 11 de janeiro de 2011, o evento passou a fazer parte do calendário oficial da cidade do Rio de Janeiro através de lei assinada na época pelo então prefeito Eduardo Paes.

 

 

Neste ano, a liberdade de expressão foi escolhida como tema da Marcha Para Jesus do Rio de Janeiro, que terá sua concentração na Avenida Presidente Vargas, a partir das 14h. De lá, caravanas e trios elétricos percorreram um percurso até a Praça da Apoteose onde vários artistas farão uma grande festa de louvor e adoração a Deus.

Promovida pelo Conselho de Ministros Evangélicos do Rio de Janeiro (Comerj), presidido pelo pastor Cláudio Duarte, a 16º edição da Marcha Para Jesus do Rio de Janeiro contará com as presenças de Eli Soares, Midian Lima, Sarah Beatriz, Samuel Messias, Cassiane, Lukas Agustinho, Maria Marçal, Renascer Praise, Marcus Salles, Apascentar Music, Comunidade Evangélica Internacional da Zona Sul, Gospel Night, Lagoinha Worship, Projeto Vida Nova de Irajá, Waguinho, Ministério Sarando a Terra Ferida e Banda Som e Louvor.

 

Marcha Para Jesus - RIO 2023

Data: 19 de agosto (sábado)
Horário: 14h
Concentração: Avenida Presidente Vargas
Palco: Praça da Apoteose

Artistas confirmados: Eli Soares, Midian Lima, Sarah Beatriz, Samuel Messias, Cassiane, Lukas Agustinho, Maria Marçal, Renascer Praise, Marcus Salles, Apascentar Music, Comunidade Evangélica Internacional da Zona Sul, Gospel Night, Lagoinha Worship, Projeto Vida Nova de Irajá, Waguinho, Ministério Sarando a Terra Ferida e Banda Som e Louvor.

 

Fonte: Rafael Ramos
Assessoria Multisong Produções

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!