https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1667/slider/8ef07ca571186bb52eccbce6112ba538.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1667/slider/6ef4972b221dec23474ff927111d8eff.png
Médicos criam clínica para evangelizar e atender pacientes carentes.
15/11/2016 19:03 em Mundo Cristão

Médicos, enfermeiros e outros tipos de voluntários resolveram reunir suas habilidades profissionais e sua fé para transformar a vida dos pacientes do Condado de Sumter, na Geórgia (EUA).

A "Sumter Faith Clinic" ("Clínica da Fé Sumter", em tradução livre) é um ministério ligado à Igreja Presbiteriana local, que visa atender os moradores da região que não têm condições financeiras de terem um plano de saúde.

Dentre os serviços prestados pelos voluntários estão os cuidados médicos básicos, tratamento de doenças crônicas e aconselhamento espiritual. O ensino da Palavra de Deus é uma das bases da organização.

"Acreditamos que a saúde inclui não apenas o corpo, mas espírito, alma e mente. Por isso, oferecemos apoio cristão a cada paciente, através da oração e do aconselhamento bíblico. Nossos serviços são prestados por voluntários que amam a Deus e querem servi-Lo, servindo Seu povo", informa a organização nas redes sociais.

Mary Gordon, de 63 anos, é uma pacientes beneficiadas pela organização. "Uma clínica médica comum não oferece isso, mas aqui eles têm uma Bíblia disponível quando você vem. Toda vez que venho aqui, eles me perguntam se eu preciso de oração", disse ela, que descobriu a clínica quando perdeu o emprego.

A Sumter Faith oferece serviços de saúde gratuitos dois dias por semana para pacientes não segurados, como Mary. "Eu vejo essas pessoas chegando sem emprego, sem renda e muito doentes. Eu tenho sido abençoada com uma boa saúde e isso me motiva a vir para cá", disse a médica Linda Bartlett.

Com a ajuda dos 45 voluntários, a clínica consegue fornecer um serviço eficiente às segundas-feiras, das 18h às 21h e às quintas, das 13h às 17h.

"Eu oro a Deus para que a clínica se mantenha aberta. Se eu conseguir ficar financeiramente estável eu venho aqui e faço uma grande doação, mas no momento eu não consigo", disse Mary.

 

Deixe a sua opinião. Escreva um comentário

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!